Berçario Virtual
03:05

Enfermagem

A enfermagem é a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas. O enfermeiro atua na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. Em nosso hospital, é indispensável em todos os setores. Ele coleta os dados sobre o estado de saúde do paciente por meio de exames físicos e entrevistas e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida. É responsável desde a higiene, alimentação, curativos até a administração de medicamentos, tem sob sua supervisão todos os técnicos e auxiliares de enfermagem.

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes (Florence Nightingale).

O Hospital de Caridade, por meio de sua equipe de Enfermagem, busca o atendimento humanizado aos seus pacientes, proporcionando-os segurança, bem estar e qualidade de vida.

Débora Tolfo

Enfermeira

COREN 225803

Copyright © 2014 HCPM | Todos os direitos reservados. Hospital de Caridade de Palmeira das Missões