Berçario Virtual
14:12

Quem Somos

Inaugurado em 08 de fevereiro de 1945, o Hospital de Caridade é localizado na cidade de Palmeira das Missões, e pertence ao Território da 15° Coordenadoria Regional de Saúde.

Principal Estabelecimento de Saúde da Microrregião, a qual pertence Palmeira das Missões, que é composta pelos seguintes municípios: Dois Irmãos das Missões, Novo Barreiro, Lajeado do Bugre, São Pedro das Missões, Sagrada Família, São José das Missões e Cerro Grande, se tornou referência direta em diversos serviços, para uma população de 52.575 habitantes.

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões disponibiliza os seguintes Serviços, pelo SUS, convênios e Privado:

  • Atendimento de Urgência e Emergência,
  • Atendimento Ambulatorial Especializado, nas áreas de Neurologia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Traumatologia e Ortopedia, BucomaxiloFacial, Urologia, Ginecologia e Obstetricia, Cirurgia Plástica, Pediatria, Cardiologia.
  • Internações clinicas, cirúrgicas, pediátricas, de maternidade e cardiológica
  • Possui serviços de apoio terceirizados e próprio, nas áreas de Exames Laboratoriais, Raio X, Ecografia, Tomografia, Agencia Transfusional, realizando exames como Eletroencéfalograma-EEG e Eletrocardiograma-ECG.
  • Tem como Quadro de Colaboradores e apoiadores – 211 profissionais, sendo:
    –> 33 Médicos;
    –> 04 Cirurgiões BucoMaxiloFacial;
    –> 16 Enfermeiros;
    –> 73 técnicos de enfermagem e auxiliares;
    –> 07 na Equipe de Farmácia;
    –> 01 Assistente Social;
    –>12 na Equipe de Nutrição;
    –> 19 Colaboradores Administrativos;
    –> 20 na Equipe de Higienização;
    –> 07 na Equipe de Lavanderia;
    –> 19 na Equipe da Portaria e Recepção;
    –> 05 na Equipe de Manutenção;
    –> 01 Técnico de Segurança do Trabalho.

No ano de 2013, iniciou com o Serviço de Urgência e Emergência 24 horas, que atualmente é referencia para uma população entorno de 90 mil Habitantes.

E no ano de 2014, iniciou com o Serviço de Oftalmologia Cirúrgica, em parceria com a Oftalmoclínica, sendo a primeira alta complexidade da 15° Coordenadoria Regional de Saúde, com um serviço de referencia para Toda a região.

O Hospital de Caridade é uma entidade sem fins lucrativos, com certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, na área da Saúde, conforme Portaria GM/MS 1.158, de 30 de Outubro de 2014.

Também é uma entidade com Certidão de Utilidade Pública Federal, emitida pelo Ministério da Justiça em 17 de outubro de 2014.

Não medindo esforços, o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões vem trabalhando de forma humanizada para garantir aos usuários um acesso mais acolhedor, sistematizado, com universalidade no acesso e serviços de qualidade.

Copyright © 2014 HCPM | Todos os direitos reservados. Hospital de Caridade de Palmeira das Missões