Berçario Virtual
01:44

Farmácia

Equipe Farmácia

Equipe Farmácia

A farmácia hospitalar é um órgão de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares. A execução de suas atividades é ligada aos resultados para o paciente e não apenas aos correlacionados aos produtos e serviços.

É igualmente responsável pela orientação de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre a eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se também para o ensino e pesquisa, propiciando assim um vasto campo de aprimoramento profissional.

Um serviço de farmácia em um hospital é o apoio clínico integrado, funcional e hierarquicamente, em um grupo de serviços que dependem diretamente da Direção Central e estão em constante e estreita relação com sua administração.

A principal razão de ser da Farmácia é servir ao paciente, objetivando dispensar medicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, zelando a todo momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O Farmacêutico é peça-chave e tem, portanto, a função clínica, administrativa e de consulta para o melhor resultado terapêutico.

Cláudia Borges

Farmacêutica

CRF-RS  7391

Copyright © 2014 HCPM | Todos os direitos reservados. Hospital de Caridade de Palmeira das Missões